Toda referência visual parte de elementos gráficos da Bauhaus.

O layout do site foi construído com um grid explícito, com diferentes pesos de linha, remetendo sempre à uma planta arquitetônica. Estes diferentes pesos de linha, a partir de princípios da Gestalt (tão valorizada pela Bauhaus) conduzem o olhar do usuário pelo conteúdo.


As cores de destaque (azul, vermelho e amarelo) foram selecionadas como referência às cores clamadas por Kandinsky e Johannes Itten como parte de uma linguagem universal.

O uso do grid também é uma outra referência à Bauhaus. Sua busca em criar uma linguagem análoga à verbal, transformando a forma visual em uma linguagem universl. Saussurre esquematiza esse grid da linguagem em relações verticais e horizontais. Para Saussurre o grid articula a “nebulosa não mapeada” do pensamento pré-linguístico em elementos distintos, decompondo o continuum infinitamente graduado da experiência em signos repetíveis. A linguagem é um grid e um grid é uma linguagem,
Outra referência visual que este site traz é do movimento de Stijl, que teve grande influência na Bauhaus e cuja estrutura visual dialoga tão bem com uma planta arquitetônica.


A escolha da tipografia também foi guiada pelos princípios rigidamente geométricos da Bauhuaus: a fonte Futura, fonte icônica do modernismo no design gráfico, criada por  Paul Renner entre 1924 e 1926 seguindo a filosofia de design da Bauhaus.